terça-feira, 10 de junho de 2008

in "OS LAÇOS QUE NOS UNEM" - 7º e último Capítulo

..."De um momento para outro, desligou impulsivamente a torneira e sem sentir frio, ficou preso à banheira por uma simples preocupação: a responsabilidade que tinha em continuar a missão do pai e em ser tão profissional e assíduo como ele. Só que já era tarde. A palavra tinha ganho e, apenas alguns segundos depois, levantou-se, pediu-lhe desculpa e disse-lhe que tinha de ir. Sem se enxugar, vestiu as calças de ganga e a camisa que tinha deixado por arrumar em cima da cama, pegou no casaco mais quente que tinha, desligou a luz do quarto, despediu-se do Sansão com um passar de dedos apressado pelo seu focinho prognata e entrou na sala de musica sem bater, com um ar ofegante e de quem não podia parar para não olhar para trás e arrepender-se.
- O que é que se passa, campeão? - Perguntou o avô Santos, fechando calmamente o livro e baixando a musica com o comando da aparelhagem.
- Avô, eu vou ter com ela. - Disse-lhe, com a respiração tão incerta como ele, totalmente desalinhada dos parâmetros normais, o que evidenciava um acentuado nervosismo.
- Já não era sem tempo. Senta-te aqui um minuto. Qual é a tua preocupação?
O Diogo concordou em sentar-se e responder à pergunta, apesar de preocupado com as horas, pois pusera uma única condição à sua decisão: a de tentar chegar a horas de trabalhar no dia seguinte.
- Não quero desiludir o meu pai, nem falhar na nossa missão.
- Escuta uma coisa. Essa pressão que estás a fazer sobre ti é totalmente desnecessária. A missão do teu pai nunca foi a de curar pessoas. Foi a de amar pessoas e por isso é que as curava. E é isso que tu vais fazer. Vais amar.
- Achas que ele me perdoa se eu chegar atrasado amanhã?
- Tenho a certeza que sim. Estamos todos a torcer para que te encontres com o Amor.
- Já o encontrei. Agora, só vou vê-lo. Obrigado avô, as tuas palavras são sempre tão importantes para mim. Até amanhã. - Despediu-se, muito mais calmo, levantando-se de seguida em direcção à porta da rua.
- Espera. - Disse o avô Santos, ainda a tempo de o ter dentro da sala.
- O que foi?
- Não podes ir ter com ela, sem levares...
- ...flores. Eu sei. Ainda são seis da tarde e vou passar agora por um centro comercial e comprar-lhe. - Interrompeu-o, sorrindo, certo de ter lido os seus pensamentos.
- Não me refiro a flores. Lembras-te de qual foi a nossa primeira conversa, depois de ela te ter telefonado pela primeira vez?
- Sim, perfeitamente. Falámos sobre a pulseira amarela."...

13 comentários:

denim and shoes disse...

Gostei de descobrir este livro, e ainda por cima gratuitamente.
Parabéns.

Zé-Viajante disse...

O livro (que quero ler) ainda anda por outras mãos.
Se calhar vai demorar.Vamos aguardar.
Um abraço.

Lya disse...

ja ta na lista das minhas leituras obrigatórias para Agosto!

Gostei dos trechos....


Bjos axokolatados

smallChopin disse...

Bom... as surpresas existem por serem inesperadas e boas (na maior parte das vezes), agora tenho mais um livro na lista para ler... parabéns, gostei do que li!

Ana Ferreira disse...

gostei muito do que li, tocou-me duma maneira especial. ha bem pouco tempo perdi o meu avô e parte dos trechos lembraram-me dele, o "velho" conselheiro...
faça uma visita ao meu blog se for possivel. obrigada

Ana disse...

http://100milhasdepensamentos.blogspot.com

Ana disse...

assim espero. ando ainda meio perdida a procura do caminho certo para la. mas hei-de encontrar. obrigada pelo bocadinho que ja lhe dedicou.

Raio de Sol disse...

Adorei o livro...
Mais, mais, mais, quero mais!!:)

Lya disse...

passa pelo meu blog... há la uma notinha pra ti!

bjokas e um abraço

Joana disse...

Muitos parabéns! Adorei tanto 'A carta branca' como 'Os laços que nos unem'.

:)

Cumprimentos

UrbanaFM - muito mais música! disse...

Boas,

É um blog simpático, este.
É também mais uma forma de mostrar uma faceta que muitos portugueses não conhecem do Gonçalo.

Embora não tenha directamente a ver com o perfil de ouvintes da UrbanaFM achamos por bem adiciona-lo à lista de blogs amigos.

Um forte abraço de toda a equipa da UrbanaFM, mais os beijinhos das meninas que já me estavam a chamar à atenção... :)

PS: Até foram elas que chamaram a atenção para a existência do mesmo e sugeriram a inclusão do link para este blog no nosso.

UrbanaFM

ruby disse...

Muitos parabéns! Adorei tanto 'A carta branca' como 'Os laços que nos unem'.

Anónimo disse...

Amei, recente amigo...
Vai fazer-me uma visita:
www.sempalavrasinterditas.blogspot.com

Bjs